Relacionamento a distância: Confiança, traição, ciúmes...

terça-feira, maio 10, 2016 12 Comments A+ a-

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, olha eu aqui mais uma vez, e dessa vez vim falar de uma parte bem delicada sobre o relacionamento a distância, acho que não só a distância. A CONFIANÇA, resolvi fazer esse post depois que um leitor muito assíduo aqui do blog (oi, Francisco!) deixou uma comentário com a seguinte pergunta:

E depois de vários protestos da Jés, aqui estou eu.
Tá, primeiro vou dá um exemplo do meu relacionamento nesse quesito: Nós dois somos novos eu 18 e ele 21, e antes de vim embora aqui pra Sampa, tivemos que fazer alguns "acordos" pra que tudo funcionasse bem, isso de confiança é tipo uma empresa, se fizer merda a empresa vai falir.

Juramos, que iriamos conversar todos os dias (o whats ajuda muito!), nada de shows, sair para sociais, enfim essas coisas que até mesmo quem vive um relacionamento presencial odeia.
Até então isso tem funcionado muito bem, somos pessoas bem sinceras, e como ele passa a maioria do tempo trabalhando e eu estudando ou dentro de casa não há problemas.

A NÃO SER
, em casos como redes sociais, ex deles, amiguinhas sem noções; Ai eu ativo meu modo ciúmes power e já sabe né? Dá treta, mentira não dá treta não por que meu namorado leva tudo na paciência, até quando trato ele mal, ele vai lá e me responde na maio paciência do mundo!

Acho que pra um relacionamento a distância dá certo: deve haver confiança, vocês devem conversar e dizer o que um gosta ou não gosta, e chegarem a uma decisão boa para ambos, eu costumo pensar que um relacionamento a distância exige mais dedicação que um presencial, mesmo que vocês combinem o que fazer e não fazer na ausência um do outro, se não houver confiança e parceria nada disso vai funcionar!

Não namore a distância com uma pessoa que já te traiu, mente, não lhe dá atenção e você está ali o tempo todo correndo atrás levando tudo nas costas sozinha (o), relacionamento é para os dois viverem não somente um, e nem adianta ligar pra família toda do boy, pra saber onde ele tá por que ele não te responde ou não te liga a uma semana.

Já aconteceu casos em que o meu namorado estava falando comigo e do nada me largava lá sozinha falando, respirei 3 vezes, por que conheço meu gado e ele tem essas manias, mais não me desesperei nem nada, notícia ruim chega rápido né? Até então nenhuma chegou, então esperei ele vim me dá satisfação. Não questionei nada, acredito nele, a ponto de saber que estou namorando com um homem de verdade que não vai mentir pra mim.

Moleques mentem, homens amam, esperam e falam a verdade. Há uma diferença gritante entre eles.
AH! Não é só homem não tá? Existem várias mulheres que traiem mesmo a confiança dos rapazes por simplesmente pensar "todos são iguais".

Eu prefiro, continuar com meu juramento até o final de que vou esperar e respeitá-lo do que sair por ai com um e outro

Gente não é feio ser enganada, feio é quem engana. 
Ciúmes sempre há. Falta de confiança se resolve com autoconfiança, não confia no relacionamento de vocês e no quão é boa para ele(a)? Não?! Então nem entre nesse navio.

A saudades é inevitável, há o desejo de poder beijar, ter relações, mais caramba! Pra que trocar o certo pelo duvidoso?

Amar não é sinal que você confia, gente entendam: confiança é algo merecido, e que se constrói a cada dia que se passa no relacionamento, me diz ai você vai confiar num cara que na sua frente te diz que te ama e tudo mais e por trás você sabe que ele dá em cima das suas amigas?! CLARO QUE NÃO.

Como sempre ouvi de mainha: antes só do que mal acompanhado.

Irei deixar um gif com vocês que o meu namorado disse que é eu quando estou braba, não é que o sacana acertou, é isso se gostou compartilha o post e segue o blog! Espero que tenham gostado do post, estava ansiosa pra falar sobre isso, e comentem ai qual o próximo tema que vocês querem que eu aborde nessa tag! NÃO VIU OS OUTROS POSTS? ACESSE AQUI
E é isso, beijos:
Ah, curtiram a nova carinha do blog? Espero que sim

12 recadinhos

Write recadinhos
Danielle
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 13:58 delete

Teu blog tá lindo, amiga!
Adorei a postagem, já namorei a distância e é bem assim mesmo.

Bjãoooooooo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 14:17 delete

Obrigado amiga também ameei <3

Reply
avatar
Leticia Seki
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 14:37 delete

Barb, eu acho que não conseguiria sabia? sou ciumentinha... nunca tive essa experiência de namoro mesmo à disntância, já tive um relacionamento (até que durou um tempão), mas não era namoro, era 'aberto', mas quando a gente se via todo mundo achava que eramos namorados pois eramos muito ligados! eu em SJC e ele em Suzano, a gente se encontrava em Jacareí..rsrs...deu super certo enquanto durou, acabou naturalmente como começou...
Maaasss, quem ama cuida, não só do outro mas de si mesmo né! vc tem toda razão, confiança é construida e mesmo quando quebrada pode ser reconstituida tbm (experiência própria ;) )
bjjjj
Let's

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 15:00 delete

Super concordo, com vc! Também nunca imaginei que teria capacidade de viver um relacionamento assim, mais estou me saindo bem, aliás estamos, se consigo é por que ele é um ótimo parceiro.
E sobre isso de confiança ser reconstítuida eu super concordo, afinal já namoramos antes e nos separamos por isso mesmo, e depois de 1 ano e meio retornamos e agora estamos vivendo essa experiência, está sendo muito bom pro nosso relacionamento!
Bj

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 15:11 delete

Adorei o post. Esse é um tema que me interessa bastante.
Já tive um relacionamento a longa distância e apesar dos problemas, não era tão difícil assim. A tecnologia ajuda muito! Skype, whatsapp.. Também acho que em um relacionamento desse tipo, você acaba conhecendo a pessoa tão bem, já que tudo o que vocês podem fazer é falar, falar e falar.
De qualquer maneira, não é para os fracos!
Boa sorte pra vcs!

http://tinderellabaiana.blogspot.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 15:30 delete

Obrigado amor! Realmente tem que ser muito forte e paciente pra passar por isso <3
Bj

Reply
avatar
10 de maio de 2016 às 17:45 delete

Realmente, relacionamento a distancia é muito dificil (eu e meu atual marido ficamos um ano morando em cidades diferentes na epoca do namoro), mas quando se tem amor e confiança as coisas sempre se acertam e no final vale a pena! <3

Beijos, Deni
vivendosemprada.blogspot.com

Reply
avatar
Oculto
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 21:21 delete

Oi, Bárbara! ^^
Consegui entender os pontos. Confiança na pessoa, autoestima e viva a tecnologia.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 23:37 delete

Verdade Denise, nem acredito que veio aqui comentar, amo seu blog!
Beijoos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de maio de 2016 às 23:38 delete

Isso isso a tecnologia pode ser nosso aliado ou não :)
Que bom que entendeu, bjs!

Reply
avatar
Jessica Laila
AUTHOR
11 de maio de 2016 às 10:33 delete

Adorei o post Bárbara, é bem complicado namorar a distância. Eu não acredito muito que possa dar certo (salvo em alguns casos), esses casas que só se conhecem pela internet e nunca se viram pessoalmente são 1 em um milhão que dão certo. Mas no seu caso é super possivel <3.

http://noite-de-outono.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de maio de 2016 às 13:17 delete

No nosso caso dará super certo né *-*
Bjs

Reply
avatar

💅 Deixe seu comentário, vou ficar muito feliz!
💅 Se tiver um blog, não esquece de deixar o link tá?
💅 Se tiver alguma dúvida deixa o comentário que vou responder lá no seu blog!
💅 Se me seguir sinaliza pra mim nos comentários, pra eu poder retribuir.
💋 Um beijooooo!