Cuidado com as unhas: adeus alicate!

sábado, julho 09, 2016 12 Comments A+ a-

Oi gente!Tudo bem? Estou sumida mais isso vai ter fim, pois já consegui organizar o cronograma de posts, aêê!!! 

A um mês atrás mais ou menos, eu fiz um vídeo mostrando como cuido das minhas unhas, eu seeeei... Massss naquele vídeo eu tirava a cutícula com alicate, isso mesmo tirava, porque semana retrasada tomei a decisão de dá adeus ao alicate, amém! Já havia comentado sobre isso em alguns posts aqui, por que é tenso a cutícula fica pulando e é quase imperceptível nas fotos.

Hoje vim mostrar pra vocês, quatro coisinhas que faço desde decidi abandonar o alicate, por enquanto não comprei nada e tô me virando com o que tenho em casa, porque o segredo para abandonar o alicate: é muita hidratação!

Meus amoresss, venham comigo ❤


Tô tentando melhorar e muito nas fotos pra você, aos poucos tô ficando satisfeita, espero que vocês estejam curtindo...
Pra começar, vou explicar o por quê dessa lixa de unha ai, também é essencial tá?

Não sei se vocês sabem essa dica, mais eu resolvi colocar aqui já que meus cuidados com as unhas ultimamente também está envolvendo o crescimento das minhas unhas, pois estão curtinhas e eu cortei mas!!
Tá, a dica é simples e leva isso pra tua vida mulher, se quem faz sua unha é uma manicure ensina a ela também, é o seguinte: você sabia que o movimento que geralmente fazemos para lixar as unhas de vai e vem é prejudicial? É prejudicial sim. O correto é que você lixe ela num sentido único sem fazer o movimento brusco que você "acha" que é o correto. Entenderam?

Essa foto está incompleta, antes mesmo de usar a espatula, eu passo um amolecedor de cutícula e borrifo água, para que a cutícula fique molinha! Mas pelo que pesquisei o essencial mesmo é usar um removedor de cutícula, o mais falado que tenho visto do momento é o Agile pretendo comprar ele em breve e resenhar pra vocês!
Assim que minha cutícula fica molinha eu empurro delicadamente (nada de grosseria gente!), depois venho com o outro lado e vou passando e vai saindo as pelinhas que ficam soltinhas. Imaginem só com um removedor de cutícula?

Assim que termino, passo o queridinho da vida amoooo de mais gente... o Mira-Cuticle da Avon, ele promete reduzir a cutícula, após o uso continuo na primeira semana ele não dará resultados aparentes, mas na segunda é uma beleza! Eu uso ele após empurrar a cutícula e antes de dormir assim no outro dia tá uma belezinha! Ele tá de R$6,28 nesse catálogo e rende horrores

Pra finalizar eu uso esse Hidratante para as Mãos da Avon com Silicone, eu vi que no catálogo da campanha 12 ou foi 13 tem um hidratante para as mãos da coleção Encanto que está por R$3,99 ou seja se você também não vive sem hidratante para as mãos é uma boa compra pois o hidratante é ótimo.
Ele eu uso três vezes ao dia, coisa rápida mesmo! Não lembro o valor dele...

Amoresss da Babi esse foi o post de hoje, depois venho mostrar pra vocês as outras coisinhas que irei começar a usar pra vocês, não deixa de acompanhar lá no instagram pois eu sempre posto as coisas de primeira mão por lá 😤
Espero que tenham gostado do post, deixa aquele comentário lindo que amo e não esquece de nos acompanhar nas redes sociais monamour!

12 recadinhos

Write recadinhos
CarolBazsei
AUTHOR
9 de julho de 2016 às 23:15 delete

Caramba, eu sou a loca do alicate kkk juro, fico cutucando a unha até sair uma pelinha, ai ja sabe né? Sangra tudo.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de julho de 2016 às 00:16 delete

Mulherrr tu é louca só pode haha, eu só faltava chorar quando me machucava sem querer HAHA
Beijos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de julho de 2016 às 00:17 delete

Adorei, Babi! Bom te ver estimulando as mulheres a não tirar cutícula, porque é prejudicial mesmo! Ela ta ai pra proteger nossas unhas. Eu parei de tirar há 6 meses e uma coisa que tem melhorado o aspecto é óleo de côco. Você já testou? Beijão.

Reply
avatar
10 de julho de 2016 às 10:41 delete

Adorei conhecer os seu cuidados das unhas
Beijinhos
CantinhoDaSofia
Facebook
Tem post novo todos os dias

Reply
avatar
11 de julho de 2016 às 11:45 delete

Gostei bastante da sua partilha desses cuidados realmente temos que ter em mente que estar sempre cuidando das unhas. Esse hidratante é ótimo.
beijos!
www.garotadelicada.com.br

Reply
avatar
Jake Badulake
AUTHOR
11 de julho de 2016 às 12:29 delete

O Agile (assim como o Removedor de cuticulas da Sally Hansen) não pode ser usado sempre. Eu uso o da SH bem de vez em quando porque não parece, mas eles agridem as cutículas viu.
Eu empurro as cuticulas com a unha mesmo, bem de leve, sempre que passo hidratante (todo dia) e sempre antes de esmaltar... e AMO muito o Mira Cuticle. Desde o início ele é meu parceiro! rs
Faz mais de 5 anos que parei... e é a melhor coisa que eu podia ter feito! No início é um pouco mais difícil, depois de umas semanas, as cutículas se comportam mais e é só alegria! :)
Beijoooo
Jake
Esmalte nas Unhas

Reply
avatar
Samara
AUTHOR
11 de julho de 2016 às 13:37 delete

O Agile, assim como a Jake falou é pra ser usado de vez em quando e com o tempo vc vai notar que nem o de vez em quando vc vai precisar usae... o importante é hidratar sempre!!!
beijo

coloresam.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de julho de 2016 às 23:57 delete

Nãooo testei ainda Dri, obrigada pela dica! Adoro dá dicas de coisas boas pra saúde da mulher, mesmo que seja somente isso, já é um grande passo!
Beijos..

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de julho de 2016 às 23:58 delete

Que bom querida, beijos!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de julho de 2016 às 23:59 delete

Que bom que gostou, fico feliz! Beijos...

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12 de julho de 2016 às 00:01 delete

Jaaaake meu amor! Obrigada por essa dica, não sabia... vou dá um update no post e adicionar seu comentário!!!!!
Muito obrigada <3
Beijos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12 de julho de 2016 às 00:01 delete

Bom saber disso, juro que não sabia Sam!
bjoos!!

Reply
avatar

💅 Deixe seu comentário, vou ficar muito feliz!
💅 Se tiver um blog, não esquece de deixar o link tá?
💅 Se tiver alguma dúvida deixa o comentário que vou responder lá no seu blog!
💅 Se me seguir sinaliza pra mim nos comentários, pra eu poder retribuir.
💋 Um beijooooo!