4 Dicas para uma boa esmaltação (opinião própria)

sexta-feira, maio 13, 2016 0 Comments A+ a-

Hey hey avisa que eu cheguei. Isso mesmo sumi né meninas? Mas quem segue a fã page (não segue ainda? vai logo lá!) eu fui lá explicar que foi por causa de muitas atividades que tinha pra fazer, snif :/
Tá, mais hoje eu vim aqui dá algumas dicas para fazer uma belíssima esmaltação, sem truques, apenas algumas coisinhas que vim observando nesse meu longo tempo que tenho fazendo unhas, as imagens desse post foram retiradas da internet. Ok?
Vamos lá?
1ª Uma boa base faz diferença

Que atire a primeira pedra quem nunca pintou as unhas sem passar base, eu juro que cometi esse erro por muito tempo, até perceber que com a base os esmaltes fixavam melhor na unha, não manchavam tanto (principalmente os azuis e preto) e fui percebendo que dependendo da base ela ia tratando a unha e a cutícula.
Ah e uma boa dica de base pra quem tem as unhas desnivelada, é usar a Base Niveladora Avon, super aprovo, deixa niveladinha :]
E ultimamente eu tenho usado a base da Passe Nati, ela é Seda e de tratamento.

2ª Lixe as unhas!


Sim, quem disse que isso não faz diferença? Faz sim não importa o formato da suas unhas, mantenha-a sempre lixadas, e com tamanhos proporcionais, além de ficar mais bonito o acabamento é ótimo.
Ah não esquece de polir as unhas a cada 15 dias tá?

3º Movimentos precisos

A dica é simples: não fazer zig zag na hora de pintar, é só pintar rente a cutícula até a ponta da unha, e faz esse movimento até preencher toda a unha.
Cada demão que você for passando limpe o excesso com o palito. Nunca passe para outra unha e depois vá limpar provavelmente a unha já pode está seca e ai você vai sair tirando quase metade do esmalte junto haha

4º Acabamento perfeito!
Pode ser o esmalte mais feio do universo, mais se você fizer o acabamento perfeito a cor dele não importa. Para isso é preciso que você tire o excesso do esmalte na hora de esmaltar como expliquei no tópico anterior, após esmaltar todas sugiro que você passa algum top coat, extra brilho ou incolor, enfim o que você mais gostar! Eu particularmente uso o Incolor da Risqué, protege bem a cor e dura bastante.
Outra dica: se o esmalte for vermelho ou qualquer outra tonalidade escura, passe um óleo secante no excesso de esmalte que ficou, assim vai ficar mais fácil na hora de remover.
Para remover, use um palito com a ponta fina e algodão, nada de 1kg de algodão no palito isso só atrapalha. Vá molhando na acetona (ou removedor de esmalte sem acetona) e limpando bem os cantinhos mais sem borrar nada, isso dará um acabamento perfeito!!
Vocês devem está se perguntando por que postei essas dicas aqui né? Muitas garotas, eu disse muitas, não sabem nem mesmo como esmaltar as unhas e eu achei super útil para esses tipos de garotas e até mesmo para quem sabe, vai que tem alguma dica ai que vocês não sabiam né? E é isso, desculpa pelo sumiço, amanhã eu volto com muuuuito mais pra vocês!
Não esquece de seguir o blog no botãozinho azul, e curtir a página tá?
Beijoos!! 


💅 Deixe seu comentário, vou ficar muito feliz!
💅 Se tiver um blog, não esquece de deixar o link tá?
💅 Se tiver alguma dúvida deixa o comentário que vou responder lá no seu blog!
💅 Se me seguir sinaliza pra mim nos comentários, pra eu poder retribuir.
💋 Um beijooooo!